Para além das belezas indescritíveis vistas a olho nu no Rio de Janeiro, essa cidade conta com diversos pontos turísticos “escondidos” e que precisam de um pouco mais do seu esforço para encontrá-las, um deles é a cachoeira Taunay.
No entanto, ao chegar até elas, são de tirar o fôlego.
Essa é a realidade da Cachoeira Taunay!
Em meio ao Parque da Floresta da Tijuca, lá está uma das quedas d’água mais lindas e acessíveis da cidade maravilhosa, um ponto turístico que merece estar em seu roteiro e na sua história, venha conosco!
História da Cachoeira Taunay
Durante a época do império no Brasil, a área que hoje é a Floresta da Tijuca era rodeada de fazendas de café e carvão.
O que foi, também, o motivo para as ações de reflorestamento na área, uma vez que ela foi altamente desmatada.
Logo, isso confere à Floresta da Tijuca o título de maior floresta reflorestada do país.
Nesse cenário do Brasil Império, o francês Nicolas Taunay descobriu a cascata em meio ao parque e passou a retratá-la em suas pinturas.
Contudo, seu amor pela cachoeira era tamanho que ele chegou a construir uma casa em sua proximidade que, infelizmente, foi demolida alguns anos depois.
Como chegar até a Cachoeira Taunay
A Cachoeira Taunay é uma das cachoeiras de mais fácil acesso no Rio de Janeiro e a maior da floresta da Tijuca.
Para acessá-la, basta procurar pela entrada da Floresta da Tijuca e realizar a sua trilha.
Ao chegar até o local, é possível contemplar a queda e, finalmente, entender porque Nicolas Taunay era tão apaixonado pela queda.
Portanto, não é permitido o banho embaixo da queda da cachoeira, no entanto, pouco a frente existe um poço onde é possível se deliciar nas águas.
Além disso, também existe espaço para piquenique.
Conheça a Cachoeira Taunay com a GregTur
A Floresta da Tijuca é a maior floresta reflorestada do Brasil e tem alta carga histórica e cultural para a cidade do Rio de Janeiro.
Dessa forma, é um passeio obrigatório para todos aqueles que desejam conhecer a cidade maravilhosa de todas as maneiras possíveis.
Por isso, a Greg Tur preparou um roteiro completo e imperdível para você!
Por fim, na Floresta da Tijuca, além de conhecer a Cachoeira Taunay, existe uma série de pontos turísticos a serem explorados, como:
- Vista Chinesa
- Mesa do imperador
- Cachoeira Taunay
- Recanto dos Pintores
- Cachoeira Gabriela
- Represa da solidão
- Praia da Gávea
Para entender como conhecer profundamente a Floresta da Tijuca com os melhores guias turísticos, basta entrar em contato com a Gregtur e agendar a sua excursão agora mesmo.